Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra investe 100 milhões na aquisição de participações em quatro centros comerciais

A Sonae Sierra anunciou hoje a aquisição de participações em quatro centros comerciais espanhóis, passando a controlar 100% do capital dos empreendimentos, num investimento global de 99,3 milhões de euros.

27 de Abril de 2005 às 13:43
  • ...

A Sonae Sierra anunciou hoje a aquisição de participações em quatro centros comerciais espanhóis, passando a controlar 100% do capital dos empreendimentos, num investimento global de 99,3 milhões de euros.

Num comunicado a Sonae Sierra diz que adquiriu as participações do Grupo Eroski nos centros comerciais e de lazer Dos Mares (Múrcia), Luz del Tajo (Toledo), Plaza Éboli (Madrid) e Avenida M40 (Madrid).

A empresa diz que estas aquisições estavam já previstas nos acordos estabelecidos entre as duas empresas, os quais previam que após o desenvolvimento e abertura destes projectos a Sonae Sierra poderia adquirir a participação do Grupo Eroski nos mesmos, até dois anos após a sua abertura ao público.

Num investimento de 99,3 milhões de euros, a Sonae Sierra passa assim a controlar 100% dos quatro centros comerciais, tendo adquirido os 40% de participação do Grupo Eroski no Avenida M40 e os 35% que o mesmo Grupo detinha nos restantes 3 centros comerciais: Dos Mares, Luz del Tajo e Plaza Éboli.

A parceria entre as duas empresas mantém-se, pois o Grupo Eroski continua a explorar as várias lojas que detém nos quatro centros comerciais.

«Com esta operação reafirmámos o nosso compromisso de investimento a longo prazo nos projectos em que estamos envolvidos, assumindo tanto a sua propriedade como a responsabilidade pelo seu desenvolvimento e gestão», refere Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra.

A Sonae Sierra, empresa do sector imobiliário da Sonae, é proprietária ou co-proprietária de 32 Centros Comerciais, e de 1 Retail Park, em Portugal, Espanha e Brasil com um total de área bruta locável (ABL) de mais de 1,3 milhões de m2. Actualmente, a Sonae Sierra está a desenvolver mais 14 projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil, com uma ABL total superior a 600.000 m2.

As acções da Sonae SGPS seguiam inalteradas nos 1,24 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio