Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato teme que trabalhadores da PT sofram "pressões psicológicas" para sair

A comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom (CTPT) adverte que os empregados da operadora "vão ser mais uma vez sujeitos a grandes pressões psicológicas para que adiram ‘voluntariamente’ ao programa" de reestruturação de activos humanos de 2007, apres

06 de Junho de 2007 às 11:32
  • ...

A comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom (CTPT) adverte que os empregados da operadora "vão ser mais uma vez sujeitos a grandes pressões psicológicas para que adiram ‘voluntariamente’ ao programa" de reestruturação de activos humanos de 2007, apresentado pela gestão da operadora em reunião realizada ontem.

"Será provável que apesar das condições serem inferiores às últimas saídas (...) alguns trabalhadores adiram imediatamente a esta nova ‘janela de oportunidade’ como a gestão gosta de enunciar" aponta a comissão em comunicado.

Nas contas da CTPT serão cerca de 600 as saídas antecipadas só na PT Comunicações, num movimento da operadora "para aumentar os dividendos para os accionistas". O programa de dispensas da administração da PT prevê três modalidades distintas de "downsizing": suspensão de contrato, pré-reforma e rescisão e estará aberta a voluntários até ao final deste mês.

A comissão dos trabalhadores considera "muito provável" que existam muitos "trabalhadores interessados" em aderir a este programa, tanto por "não acreditarem na PT" como devido às "grandes pressões psicológicas" para que se inscrevam, aconselhando por isso todos os empregados do grupo de telecomunicações "a fazer contas" pois "cada caso é um caso e a decisão além de individual é irreversível".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio