Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato do "handling" de aeroportos reúne-se com o Governo para pedir regulação

O Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STAH) vai hoje reunir-se com o secretário de Estado dos Transportes, Paulo Campos, para analisar o que o presidente do sindicato, André Teives, diz serem "os problemas gravíssimos que se têm passado em todo o grupo TAP", bem como a falta de regulação no sector.

04 de Dezembro de 2009 às 09:43
  • ...
O Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STAH) vai hoje reunir-se com o secretário de Estado dos Transportes, Paulo Campos, para analisar o que o presidente do sindicato, André Teives, diz serem “os problemas gravíssimos que se têm passado em todo o grupo TAP”, bem como a falta de regulação no sector.

André Teives antecipou alguns dos temas que pretende abordar e disse ao Negócios que “sem o sector regulado nunca mais vai dar os lucros que já deu”. “A nossa intenção é que o Governo diga qual a estratégia que tem para o sector”, disse o líder sindical.

A reunião decorrerá hoje à tarde no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. A audiência foi pedida ao novo ministro, António Mendonça, que encaminhou o encontro com os responsáveis do STAH ao secretário de Estado Paulo Campos, que transita do anterior Governo.

André Teives lamenta que haja hoje “uma degradação [do sector do ‘handling’] por omissão de regulação e por falta de estratégia”, mas acredita que Portugal tem “todas as condições” para organizar, a partir do zero, a actividade de assistência em terra aos aviões.

Outro problema que poderá afectar o futuro dos trabalhadores de ‘handling’ é a recente decisão da Autoridade da Concorrência de proibir a compra da Sociedade Portuguesa de Handling (SPdH) pela TAP, aquisição essa que já foi feita e que agora terá de ser desfeita, mediante a venda de 50,1% do capital da SPdH por parte da TAP.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio