Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sara Lee acorda venda da unidade de carnes por 458 milhões de euros

A Sara Lee, dona da Nobre em Portugal, acordou vender a unidade de carne europeia à Smithfield Fodds, o maior processador de carne de porco do mundo, por 575 milhões de dólares (458,49 milhões de euros).

27 de Junho de 2006 às 14:59
  • ...

A Sara Lee, dona da Nobre em Portugal, acordou vender a unidade de carne europeia, à Smithfield Foods, o maior processador de carne de porco do mundo, por 575 milhões de dólares (458,49 milhões de euros).

No acordo assinado entre as duas empresas, a Smithfield assume as responsabilidades relacionadas com as pensões, o que deverá ascender aos 39 milhões de dólares (31,09 milhões de euros).

O negócio, que se prevê estar concluído no final de Setembro, vai ser financiado através de uma «joint venture» com a Oaktree Capital Management, onde cada uma das partes vai contribuir com 50%, segundo anunciou a Smithfield, citada pela Bloomberg.

A Sara Lee tem fábricas de carne em Portugal (Nobre), em França, Bélgica, Alemanha, Itália e Reino Unido e emprega cerca de 4500 pessoas.

No ano fiscal de 2005, o negócio de carnes da Sara Lee registou vendas no valor de 1,1 mil milhões de dólares (877 milhões de euros).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio