Notícia
Santander alia depósitos de dois dígitos para captar reformas
O Santander Totta está a tentar captar clientes para os seus planos de poupança para a reforma. A lógica da campanha é simples: quem optar por construir um plano de reforma no banco, terá acesso a depósitos a prazo com remuneração de até dois dígitos. Tai
O Santander Totta está a tentar captar clientes para os seus planos de poupança para a reforma. A lógica da campanha é simples: quem optar por construir um plano de reforma no banco, terá acesso a depósitos a prazo com remuneração de até dois dígitos. Tais como nos restantes super depósitos, a duração dos juros promocionais é limitada.
O Banco Santander Totta vai lançar esta semana uma campanha dirigida à reforma, com vista a assinalar o dia mundial da poupança que se comemora a 31 de Outubro.
Os clientes que optem por um dos planos de reforma do banco têm acesso a depósitos a prazo com taxas de juros promocionais.
Na subscrição periódica de um destes produtos de reforma, o cliente pode aceder à "Conta Solução Reforma", com um prazo de 6 meses e uma remuneração de 10%, pelo montante investido mensalmente no plano periódico, até ao máximo de 500 euros mensais.
A taxa de juro publicitada é uma TANB, pelo que o cliente terá de ter em atenção que o horizonte temporal para o cálculo dos seus juros é menor. Ao valor da taxa terá ainda de deduzir o valor dos impostos a pagar.
Para entregas pontuais superiores a 1.500 euros, o cliente pode aceder ao depósito "O Meu Banco", um depósito a 3 meses e com uma remuneração de até 5% (TANB), pelo montante investido na solução reforma.
O Santander Totta cita estudos independentes encomendados pelo próprio banco e que mostram que 68% dos portugueses não poupam para a reforma nem pretendem vir a fazê-lo. No entanto, também demonstram que 70% da população está preocupada com as perspectivas financeiras à idade da reforma.