Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Representante de Isabel dos Santos: BPI deve “regressar à análise das opções de consolidação”

Mário Leite Silva, que representa a empresária angolana na administração do BPI, defendeu na reunião que “o futuro da banca passa por movimentos de consolidação”. O gestor indicado por Isabel dos Santos apela a que a gestão do banco “regresse tão prontamente quanto possível à análise das opções de consolidação”. Declaração de voto foi uma forma de falar do convite para discutir fusão com o BCP.

Miguel Baltazar
05 de Março de 2015 às 19:49
  • 10
  • ...

O representante de Isabel dos Santos na administração do BPI considera a oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank "inoportuna", por inviabilizar a participação do grupo no processo de venda do Novo Bano. Mário Leite Silva apela a que o grupo liderado por Fernando Ulrich regresse "tão prontamente quanto possível à análise das opções de consolidação".

 

"O Banco BPI estava, à data do anúncio preliminar de OPA, a analisar um processo de consolidação nacional, o qual pode ser prejudicado pelo lançamento desta oferta, já que o calendário de implementação desta oferta pode não ser compatível com os calendários anunciados para esse processo", refere Mário Leite Silva na sua declaração de voto. Por essa razão, considera a oferta "inoportuna e não alinhada com os melhores interesses da instituição, dos seus accionistas, dos seus trabalhadores e demais ‘stakeholders’".

 

Sem fazer qualquer referência à proposta que Isabel dos Santos fez ao BPI, ao BCP e ao CaixaBank para que analisem e avaliem uma eventual fusão entre os dois bancos portugueses, o gestor defende que a administração do grupo liderado por Ulrich deve "regressar tão prontamente quanto possível à análise das opções de consolidação".

 

(Notícia em actualizada às 19h54)

Ver comentários
Saber mais BPI OPA CaixaBank Isabel dos Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio