Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Supervisor dos combustíveis vai fiscalizar quantidades vendidas nos postos a partir de Março

O presidente da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis, Paulo Carmona, revelou esta terça-feira no Parlamento, que o organismo que lidera irá iniciar já em Março uma inspecção às quantidades de combustível que são efectivamente vendidas aos consumidores nos postos de norte a sul do país.

Cátia Barbosa/Negócios
27 de Janeiro de 2015 às 16:28
  • 16
  • ...

A ideia, explicou Paulo Carmona durante uma audição na Assembleia da República, é apurar como está a ser feita a calibragem dos equipamentos que fornecem combustível aos clientes para verificar se estes estão a comprar a totalidade do combustível que pagam na bomba.

 

"Em 2015 vamos fazer pela primeira vez em Portugal uma inspecção das quantidades vendidas", declarou o presidente da ENMC no Parlamento. "É necessário assegurar ao consumidor que o Estado se preocupa não só com a qualidade dos combustíveis, mas também com a quantidade vendida", acrescentou Paulo Carmona.

 

Na mesma ocasião este responsável indicou aos deputados que desde Setembro a ENMC já fez 148 inspecções de verificação da qualidade dos combustíveis, das quais resultou uma não conformidade.

 

Sobre o tema dos preços de referência, Paulo Carmona reafirmou o interesse da publicação destes preços notando que "um consumidor mais informado, será um consumidor com escolhas mais racionais".

 

"A nossa função é tentar que a diferença entre o preço grossista e o retalhista seja a mais baixa possível", disse ainda Paulo Carmona. 

Ver comentários
Saber mais Paulo Carmona ENMC regulador dos combustíveis Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis combustível energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio