Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT transfere controlo da TCO para Telesp

A PT anunciou a transferência do controlo accionista da TCO para a Telesp, empresa que constitui a Vivo, «holding» da PT e Telefónica para o mercado móvel brasileiro, completando a primeira fase da aquisição da TCO.

27 de Abril de 2003 às 21:02
  • ...
A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que transferiu o controlo accionista da Tele Centro Oeste Participações (TCO) para a Telesp Celular Participações (TCP), empresa que constitui a Vivo, «holding» da PT e Telefónica para o mercado móvel brasileiro, completando a primeira fase da aquisição da TCO.

«O preço das acções de controlo, acrescido das remunerações previstas no contrato definitivo, é nesta data de 1.505.511.001,57 reais, correspondente a 19,48719845 reais por lote de mil acções ordinárias adquiridas», afirma a PT em comunicado.

«Deste, foi pago aos vendedores, em 25 de Abril de 2003, o montante de 308.331.434,16 reais, sendo o saldo remanescente pago parcelarmente nos termos e condições do contrato definitivo», acrescenta a mesma fonte.

Com este trâmite processual, fica concluída a primeira fase da aquisição da TCO. A TCP irá agora lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre as acções ordinárias ainda não detidas na TCO, uma vez que apenas garantiu cerca de 61,10% dos direitos de voto e de 20,37% do capital da operadora móvel brasileira da banda A na região do Centro-Oeste e da B no Norte do país. A operação tem em vista a aquisição de 100% da TCO.

«A TCP realizará, no prazo e na forma da legislação em vigor, a oferta pública para aquisição das acções ordinárias decorrente da aquisição do controlo (OPA), bem como a incorporação das acções na forma já comunicada no facto relevante de dia 16 de Janeiro de 2003», relembra a PT.

Depois da celebração do contrato de compra e venda das acções do grupo controlador da TCO, entra em vigor a terceira fase da aquisição, com a empresa brasileira a lançar uma oferta pública de troca sobre aquela operadora para garantir a totalidade do seu capital.

As acções da PT fecharam sexta-feira nos 6,59 euros, a subir 0,46%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio