Notícia
PSD quer ouvir Pais do Amaral
O Partido Social Democrata vai entregar hoje na Assembleia da República um pedido de audição parlamentar para ouvir todos os responsáveis envolvidos no processo de renovação das licenças de televisão bem como no negócio entre Media Capital e Prisa. Mig
O Partido Social Democrata vai entregar na Assembleia da República um pedido de audição parlamentar para ouvir todos os responsáveis envolvidos no processo de renovação das licenças de televisão bem como no negócio entre a Media Capital e grupo espanhol Prisa. Miguel Pais do Amaral e João van Zeller, ex-administrador não executivo da TVI, estão entre os nomes que o PSD pretende ouvir.
A afirmação foi feita hoje por Agostinho Branquinho, deputado do PSD, durante a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares com a tutela dos «media», Augusto Santos Silva, que foi à Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias explicar o processo de conduziu à revalidação do regime de licenças para a televisão.
«Não ficámos suficientemente esclarecidos com as explicações do ministro Santos Silva. O PSD vai apresentar um pedido de audição parlamentar às pessoas envolvidas nesta polémica. Nas próximas horas, divulgaremos a lista de pessoas que pensamos ser conveniente ouvir», revelou Agostinho Branquinho.
Miguel Pais do Amaral e João van Zeller são, para já, os dois nomes que o principal partido da Oposição quer ouvir. O presidente da Media Capital e o ex-administrador da TVI serão ouvidos na 1ª comissão parlamentar.