Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer encaixa máximo de 199 milhões com entrada em bolsa

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aprovou o prospecto de admissão da Martifer em bolsa. A oferta arranca já segunda-feira e decorre até 22 de Junho. A sessão especial de bolsa está agendada para 25 de Junho e a estreia em bolsa da empresa parti

08 de Junho de 2007 às 19:34
  • ...

O preço de venda dos títulos está já definido e situa-se no intervalo entre os 6,5 e os 8 euros por acção. O preço final da oferta será definido pelo Conselho de Administração da empresa, até ao próximo dia 19 de Junho.

Considerando o desconto de 10% concedido aos trabalhadores, o aumento de capital significará um encaixe de 199 milhões de euros para a Martifer, se os títulos forem vendidos ao preço máximo.

Se o preço for o mais baixo, então a participada da Mota-Engil realizará um encaixe de 161,6 milhões de euros.

A definição do intervalo de preço permite também fazer uma primeira avaliação à empresa, que oscila entre 650 e 800 milhões de euros.

Contudo, estes valores só serão possíveis se o aumento de capital for todo subscrito, o que não está garantido, pois a operação não foi tomada firme. "No caso de não ser totalmente subscrita, a oferta subsistirá mas o aumento de capital social ficará limitado ao número de acções subscritas e terá recurso ao método de bookbuilding para fixação do preço final da oferta. As acções que não forem subscritas na oferta pública podem ser destinadas à oferta institucional e vice-versa", refere o comunicado da CMVM.

As ofertas de compra de acções por parte dos trabalhadores e do público em geral podem ser dadas em múltiplos de 10 até um máximo de 20 mil, não estando sujeitas a qualquer período de bloqueio.

O prazo da oferta pública decorrerá entre os dias 11 e 22 de Junho, sendo que as ordens de aceitação podem ser revogadas até ao dia 19 de Junho, inclusivé. A partir de 20 de Junho as ordens não podem ser canceladas. O apuramento dos resultados da oferta decorrerá em sessão especial de bolsa a realizar no dia 25 de Junho.

A Martifer prevê que as sua acções comecem a negociar em bolsa no dia 27 de Junho de 2007 ou em data próxima, dependendo da obtenção do registo do aumento de capital da Martifer junto da Conservatória do Registo Comercial, prevendo-se que o mesmo seja obtido a 26 de Junho de 2007.

A Martifer é a segunda cotada a entrar na praça portuguesa este ano, depois do Benfica. Para breve está também prevista a entrada da REN. A OPV arranca a 25 de Junho e a estreia está agendada para 10 de Julho.

Os intermediários financeiros responsáveis pela assistência à oferta e à admissão são o Banco Espírito Santo de Investimento, SA e o Caixa – Banco de Investimento, SA.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio