Notícia
Sucesso da OPA da Martifer e "target" da UBS impulsionam Mota-Engil
Os títulos da Mota-Engil seguem em alta na sessão de hoje, tendo avançado um máximo de mais de 5% durante a negociação, aproximando-se do máximo histórico. O sucesso da OPA da Martifer, em parceria com a Suzlon, sobre a REpower e o novo "target" de 8,00 e
Os títulos da Mota-Engil seguem em alta na sessão de hoje, tendo avançado um máximo de mais de 5% durante a negociação, aproximando-se do máximo histórico. O sucesso da OPA da Martifer, em parceria com a Suzlon, sobre a REpower e o novo "target" de 8,00 euros definido pela UBS estão a ser os catalisadores do papel.
A empresa liderada por António Mota avança 4,86% para 7,33 euros, tendo registado uma valorização máxima de 5,15%, que levou os títulos da Mota-Engil para próximo do valor mais elevado de sempre, de 7,40 euros. À cotação actual, a construtora está avaliada no mercado em 1,5 mil milhões de euros.
Os investidores estão a reagir positivamente ao sucesso da OPA da Martifer e da Suzlon sobre a REpower, uma operação que acelerou os planos da participada da Mota-Engil de entrar para a bolsa, o que deverá acontecer em breve.
Outro factor que está a contribuir para a performance altista dos títulos da Mota-Engil é a nova avaliação de 8,00 euros por acção, anunciada hoje, antes da abertura do mercado, pela UBS.
A casa de investimento suíça subiu o preço-alvo dos anteriores 7,00 euros, mantendo a recomendação de compra para os títulos da construtora nacional.
Na base da subida do "target" esteve o aumento da " carteira de encomendas em Portugal", o "IPO da Martifer", "a nova avaliação para a Tertir" e também o "crescimento superior ao esperado em Angola".