Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer quer entrar na bolsa antes das férias de Verão

Depois da estreia do Benfica, a bolsa portuguesa deverá receber em breve uma nova cotada. A Martifer, empresa participada pela Mota-Engil, vai entregar na próxima semana o pedido de admissão das acções na Euronext Lisbon e quer estrear-se na bolsa antes “

25 de Maio de 2007 às 14:17
  • ...

Depois da estreia do Benfica, a bolsa portuguesa deverá receber em breve uma nova cotada. A Martifer, empresa participada pela Mota-Engil, vai entregar na próxima semana o pedido de admissão das acções na Euronext Lisbon e quer estrear-se na bolsa antes "do início das férias de Verão".

Num comunicado a Martifer considera "extremamente positivo o acordo estabelecido entre a Suzlon e a Areva, no âmbito da OPA lançada sobre a REpower, uma vez que lhe permite manter-se no capital desta empresa alemã, onde actualmente detém 23,08%".

O previsível sucesso desta operação permite à Martifer colocar em marcha o plano de admissão das acções na praça portuguesa, um projecto que aguardava o desfecho da OPA sobre a companhia alemã.

"Apesar dos resultados definitivos da OPA só serem conhecidos oficialmente na próxima semana, o acordo estabelecido entre a Suzlon e a Areva permite cumprir a nossa ambição de continuar no capital da REpower, desenvolver fortemente a nossa joint venture a 50 por cento, a REpower Portugal, e manter o plano estratégico intacto na área das energias renováveis. Foi um processo longo mas interessante e que felizmente se resolveu a nosso favor", refere em comunicado o CEO da Martifer, Carlos Martins.

A mesma fonte adianta que "após a conclusão da OPA sobre a REpower, a Martifer vai acelerar o processo de admissão à Euronext Lisbon de forma que a operação possa estar concluída antes do início das férias do Verão".

Não há ainda uma data para a entrada da Martifer na bolsa, mas, dado o Verão ter início a 21 de Junho, é então provável que no próximo mês a empresa passe a cotar na praça portuguesa.

"Os trabalhos nunca pararam pelo que temos tudo pronto para completar o processo de pedido de admissão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários no decorrer da próxima semana", adiantou Carlos Martins.

"Agora é a nossa vez, temos a porta aberta para a oferta pública inicial (IPO)" afirmou Jorge Martins, vice-presidente da empresa, ao Jornal de Negócios Online.

"O calendário do IPO vai agora ser negociado com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)", acrescentou Jorge Martins, não adiantando qualquer data tentativa para a entrada no mercado de capitais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio