Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Infelizmente não temos tido muitas novas empresas”

Dentro de seis semanas duas novas empresas, a REN e a Martifer, vão entrar para a bolsa. Miguel Athayde Marques, congratulou-se com as estreias, previstas para Julho, mas espera que haja mais. "Infelizmente não temos tido muitas novas empresas", afirmou o

04 de Junho de 2007 às 15:23
  • ...

Dentro de seis semanas duas novas empresas, a REN e a Martifer, vão entrar para a bolsa. Miguel Athayde Marques, congratulou-se com as estreias, previstas para Julho, mas espera que haja mais. "Infelizmente não temos tido muitas novas empresas", afirmou o presidente da Euronext Lisbon durante a cerimónia de entrega dos prémios do Jogo da Bolsa do Jornal de Negócios.

O número de novas empresas que entram para a bolsa, em Portugal, "é muito reduzido quando comparado com o de outros países que aproveitam este momento de ouro", disse Miguel Athayde Marques, dando o exemplo da Polónia onde desde o início deste ano já entraram para o mercado de capitais 21 novas empresas.

No próximo mês de Julho, e depois da admissão à negociação da Benfica SAD, no mês passado, estão previstas as estreias da Redes Energéticas Nacionais (REN) e também da Martifer, participada da Mota-Engil.

"Espero que haja mais", afirmou o presidente da Euronext Lisbon, acrescentando que este ano espera contar com tantas estreias de novas empresas quanto as verificadas "nos últimos dois ou três anos".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio