Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Manuel de Mello morre aos 81 anos

O empresário, neto de Alfredo da Silva, faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada, anunciou, em comunicado o Grupo Mello.

16 de Setembro de 2009 às 11:19
  • ...
José Manuel de Mello faria 82 anos no próximo dia 8 de Dezembro. O neto de Alfredo da Silva, fundador da CUF, destacou-se pelo sua actividade no sector financeiro.

“Antes de 1974, partilhava com o seu irmão Jorge a liderança do Grupo CUF. Transformou a Casa Bancária José Henriques Totta no Banco Totta & Açores, fez a fusão da Companhia Nacional de Navegação com a Sociedade Geral, foi responsável pela expansão da Soponata, fez a fusão das seguradoras Império/Sagres/Universal e fundou a Lisnave”, destaca o comunicado oficial.

Em 1983, cria a sociedade financeira MDM, em parceria com o Morgan Guaranty Trust e o Deutsche Bank, fundando depois o Banco Mello e comprando, em processo de privatização, a Companhia de Seguros Império.

No final de 1999, celebra um acordo de fusão da área financeira e seguradora com o BCP/Atlântico, após o que reconfigurou o posicionamento do Grupo José de Mello, que centrou a sua actividade na área industrial e saúde. O grupo participa hoje em empresas como a Brisa, CUF, José de Mello Saúde, Efacec e EDP.

O corpo de José Manuel de Mello estará em câmara ardentedurante o dia de hoje na Igreja Boa Nova, no Estoril, realizando-se uma missa de corpo presente às 17h00. Amanhã, pelas 10h00 terão início as cerimónias fúnebres seguidas do funeral, segundo o "Público".



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio