Notícia
Jerónimo Martins entra na Eslováquia com a Biedronka a 5 de março
A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce.
A Jerónimo Martins vai abrir a primeira loja da Biedronka na Eslováquia em 05 de março, avançou, esta quarta-feira, a imprensa local.
A informação foi revelada pelo CEO para a Eslováquia, Maciej Lukowski, gestor polaco, com mais de 20 anos de "casa", incluindo passagens por Portugal, onde foi diretor comercial e financeiro, durante um encontro com os meios de comunicação social locais, como confirmou fonte oficial da Jerónimo Martins ao Negócios, sem facultar mais detalhes.
A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do grupo que detém o Pingo Doce.
Segundo a imprensa local, as primeiras aberturas de lojas da Biedronka no país deixam de fora, pelo menos para já, a capital da Eslováquia. Mas Bratislava será o próximo passo na expansão naquele país.
Foi em outubro de 2023 que a Jerónimo Martins anunciou o plano de entrar na Eslováquia, com a Biedronka, que figura como a joia da coroa do grupo, que opera em Portugal, Polónia e Colômbia. A estreia estava prevista até ao final de 2024, mas foi adiada ligeiramente, com o grupo a justificar o ajuste do calendário com a necessidade de garantir que cumpria com todas as formalidades, incluindo os licenciamentos.
A Jerónimo Martins fechou 2024 com vendas de 33.465 milhões de euros, um aumento de 9,3%, segundo dados preliminares, comunicados, em meados de janeiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
(Notícia atualizada às 19h00 com a confirmação oficial do grupo e mais informação)