Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Holderbank não impugna assembleia geral da Cimpor

A cimenteira suiça Holderbank não vai impugnar a assembleia geral (AG) da Cimpor, realizada no dia 20 de Fevereiro e na qual um grupo de accionistas chumbou a desblindagem de estatutos, noticiou hoje...

23 de Março de 2001 às 08:54
  • ...
A cimenteira suiça Holderbank não vai impugnar a assembleia geral (AG) da Cimpor, realizada no dia 20 de Fevereiro e na qual um grupo de accionistas chumbou a desblindagem de estatutos, noticiou hoje o jornal «Público».

O prazo para impugnação terminou ontem, 30 dias após a realização da AG.

O Estado prepara-se para vender a sua posição na maior cimenteira nacional, através de concurso público, numa altura em que já várias empresas anunciaram publicamente o seu interesse na empresa liderada por Sousa Gomes.

Além da Holderbank, entre as companhias interessadas contam-se a francesa Lafarge, o Banco Comercial Português (BCP) e a construtora Teixeira Duarte, quatro empresas que já são accionistas da Cimpor.

Os títulos da Cimpor têm registado sucessivos máximos históricos ao longo das últimas semanas, numa altura em que se alimentam especulações sobre o possível lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA), depois de concluído o processo de privatização da cimenteira.

A Cimpor encerrou a cotar nos 29,96 euros (6.006 escudos), registando uma desvalorização de 0,24%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio