Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo tem "muita estima" pelas concorrentes às subconcessões nos transportes

O Governo apela à permanência em Portugal das empresas que concorreram às subconcessões nos transportes de Lisboa e Porto. Um repto deixado pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que reafirma que não haverá espaço a indemnizações na reversão do processo.

29 de Janeiro de 2016 às 11:29
  • 3
  • ...

João Pedro Matos Fernandes referiu que apesar da reversão das subconcessões as empresas são bem vindas a Portugal.

"Temos muita estima pelas empresas que concorreram às concessões", disse o responsável do Executivo esta sexta-feira, 29 de Janeiro.

 

O Ministro do Ambiente sublinhou que as candidatas à subconcessão das empresas de transporte de Lisboa e Porto "são muito bem vindas a Portugal".

 

À margem da entrega de prémios de antiguidade a funcionários do metro de Lisboa, Matos Fernandes adiantou que já tem havido contactos no sentido de reverter estes processos por acordo das empresas.

 

O ministro salientou que as empresas são alheias à decisão do Executivo de anular estes processos, que teve sim a ver com questões de ilegalidade detectadas.

Matos Fernandes garantiu ainda que "o Governo não acha que seja preciso pagar qualquer indemnização a estas empresas" e reafirmou que o Estado apenas terá de devolver as cauções avançadas pela  Avanza, Alsa e Transdev.

Ver comentários
Saber mais João Pedro Matos Fernandes Ministro do Ambiente Lisboa Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio