Notícia
Governo dá vitória à Semapa na Portucel (act.)
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a entrega dos 30% da Portucel à Semapa, soube o Canal de Negócios.
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a entrega dos 30% da Portucel à Semapa, soube o Canal de Negócios.
A vitória do concurso para a venda de 30% da Portucel foi da Semapa, tendo o Governo ratificado, por isso, o parecer do júri de avaliação que tinha considerado que só a proposta da Semapa reunia as condições do concurso. Por isso, avançou com a proposta para atribuição do concurso à Semapa, não hierarquizando nem pontuando o resto das propostas.
A concurso, além da Semapa, estava, ainda, a Cofina, a Domtar, a Mondi e a Lecta.
Depois da aprovação hoje em conselho de ministros, o Ministro da Economia, Carlos Tavares, e a Ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, deverão fazer uma comunicação conjunta, marcada hoje para as 16h30m no ministério das Finanças.
No passado dia 14 de Abril o ministro da Economia, Carlos Tavares afirmava que o Governo já tinha recebido o relatório do júri da privatização, mas «precisa agora de tempo para analisar».
Sem adiantar datas na altura, Carlos Tavares adiantara que uma decisão iria ser tomada numa das próximas sessões do Conselho de Ministros, destacando a importância de escolher um parceiro estratégico para a empresa de pasta e papel.
As acções da Portucel [PTCL] seguiam inalteradas, nos 1,52 euros, enquanto as da Semapa [SEMA] caíam 1%, para 3.,96 euros. Os títulos da Cofina [COFI] recuavam 0,97%, para 3,07 euros e as do grupo Sonae [SON] mantinham-se inalteradas, nos 0,90 euros.