Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google inicia retirada da China

A Google anunciou que vai sair da China e que os utilizadores que queiram utilizar o "browser" da China, vão ser redireccionados para o "browser" da empresa em Hong Kong, que não está censurado.

22 de Março de 2010 às 19:57
  • 1
  • ...
A Google anunciou que vai sair da China e que os utilizadores que queiram utilizar o “browser” da China, vão ser redireccionados para o “browser” da empresa em Hong Kong, que não está censurado.

“Há fortes indícios de que a Google irá hoje anunciar se continua ou não na China. Durante todo o processo, não interferimos na decisão da Google”, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano.

Alguns meios de comunicação chineses e internacionais, já tinham avançado que a Google provavelmente iria encerrar o seu “browser” na China antes do dia 10 de Abril.

Antes de anunciar que tinha intenções de acabar com a censura no seu “browser”, a Google reuniu-se com o Departamento de Estado demonstrando que tinha intenções de encerrar as filiais da empresa na China, que empregam cerca de 600 pessoas.

Depois da Google ter sofrido um ataque de “hackers” chineses nos seus servidores, em Dezembro do ano passado, a empresa decidiu suspender o “browser” que já funcionava com filtros de informação desde Janeiro de 2006.

Líderes como o Dalai Lama, foram excluídos dos resultados de procura.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio