Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp reforça posição em distribuidora de combustíveis em Angola

A Galp vai reforçar a posição accionista que detém na empresa Sonangalp dos actuais 49% para 65%. O reforço na empresa de distribuição de combustíveis em Angola vai acontecer em 2008, segundo avançou ao Jornal de Negócios online o administrador da Sonango

02 de Outubro de 2007 às 14:30
  • ...

A Galp vai reforçar a posição accionista que detém na empresa Sonangalp dos actuais 49% para 65%. O reforço na empresa de distribuição de combustíveis em Angola vai acontecer em 2008, segundo avançou ao Jornal de Negócios online o administrador da Sonangol, Fernando Roberto.

Actualmente a Galp detém 49% da Sonangalp estando a maioria do capital nas mãos da Sonangol.

A petrolífera portuguesa vai comprar 16% do capital à congénere angolana por valor ainda não apurado, segundo Fernando Roberto.

O Conselhos de Administração da Sonangol e da Galp estão neste momento a elaborar uma estratégia de desenvolvimento da Sonangalp para apresentar aos dois accionistas.

Fernando Roberto prevê que os trabalhos estejam concluídos até finais de Outubro. Com o argumento de que a empresa está em fase de avaliação, o gestor escusou-se a avançar com dados concretos limitando-se a dizer que hoje a empresa é ainda de pequena dimensão e que o objectivo é expandi-la.

A Sonangalp tem hoje nove postos de abastecimento em Luanda e um parque de camiões de distribuição de combustível.

Em paralelo, a Galp e a Sonangol estão a trabalhar no desenvolvimento de uma estratégia comum para os biocombustíveis.

"O projecto para os biocombustíveis é apenas ainda uma ideia estando a decorrer consultas ao mercado", disse Fernando Roberto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio