Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estimativa: Lucros da Portugal Telecom no primeiro trimestre crescem 64%

A Portugal Telecom deverá apresentar na quinta-feira lucros na ordem dos 140 milhões de euros, relativos ao primeiro trimestre, segundo as estimativas dos analistas. O facto de a empresa não repetir os custos extraordinários do primeiro trimestre do ano p

27 de Abril de 2004 às 14:26
  • ...

No segmento da linha fixa, os analistas esperam uma redução das quebras, com o avanço do ASDL e as alterações tarifárias. «As comunicações fixas deverão melhorar face aos últimos trimestres. Vamos continuar a ver uma quebra ao nível das receitas e do EBITDA mas a um nível de 4% ou 5%, face às quedas de 6% a 8% registadas em 2003», dizem os analistas do ES Research.

A perspectiva de uma evolução positiva nos resultados levou a que, na semana passada, três casas de investimento – Morgan Stanley, Lisbon Brokers e Merrill Lynch – revissem em alta o seu preço-alvo das acções da Portugal Telecom.

A Morgan Stanley diz ainda que a «mudança na lei das pensões permitiu reduzir em 15 milhões de euros, por ano, a contribuição da empresa para os fundos de pensões». Na sua antevisão, os analistas da JP Morgan dizem esperar que o primeiro trimestre «reflicta uma melhoria considerável da debilidade que causou os rendimentos no segundo trimestre de 2003».

PT Multimédia também na quinta-feira

Também na quinta-feira são esperados os resultados trimestrais da PT Multimédia. Os analistas do Espírito Santo estimam que a empresa apresente lucros de 13 milhões de euros, contra os resultados líquidos de um milhão de euros registados no primeiro trimestre de 2003.

O cash-flow estimado é de 166,2 milhões de euros. Os analistas referem que o segmento de «pay-TV» deverá apresentar um forte desempenho e acrescentam que o serviço de Internet por cabo «continua a ser um grande sucesso».

Na semana passada o ES Research alterou o preço-alvo das acções da PTM, tendo em conta as perspectivas de evolução das operações da empresa.

«Considerando o melhor nível de dívida no final de 2003, o crescimento das expectativas na unidade de ‘pay-TV’, menores expectativas nos negócios da Lusomundo, chegamos a um novo preço-alvo de 20,6 euros, 3% acima do anterior», lê-se no relatório da instituição.

As acções da PT, a ajustar hoje ao dividendo, seguiam a descer 1,94% para os 9,09 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio