Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ENI “ apadrinha” parceria da Gazprom com a Galp

A ENI vê com bons olhos o estabelecimento de uma aliança estratégica da Gazprom com a Galp. A petrolífera italiana, que é accionista de referência da congénere portuguesa, quer utilizar a Galp para crescer nos mercados da Península Ibérica, Angola e Brasi

02 de Outubro de 2007 às 12:37
  • ...

A ENI vê com bons olhos o estabelecimento de uma aliança estratégica da Gazprom com a Galp. A petrolífera italiana, que é accionista de referência da congénere portuguesa, quer utilizar a Galp para crescer nos mercados da Península Ibérica, Angola e Brasil.

O administrador operacional da divisão de gás e electricidade da ENI, Domenico Dispenza, revelou aos jornalistas portugueses, à margem da Lisbon Energy foórum 2007, que "é completamente a favor de uma parceria entre a Gazprom e a Galp", não tendo qualquer objecção contra este assunto.

O gestor italiano salientou que conhece muito bem a Gazprom e que a empresa russa pode contribuir para o desenvolvimento da Galp.

Domenico Dispenza disse ainda que conta com a petrolífera portuguesa para a ENI crescer em mercados como a Península Ibérica, Angola e Brasil, países onde se fala português.

A Galp é vista pela ENI como um excelente investimento sobretudo depois da empresa estar cotada em bolsa, estando a gerar valor acrescentado para os accionistas. P administrador da ENI elogiou também a aposta da Galp na área da exploração e refinação de petróleo, onde a petrolífera tem grandes projectos de investimento em curso.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio