Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa canadiana compra licenças da Klondike para prospecção de ouro em Portugal

Medgold comprou os activos da Klondike em Portugal, passando a deter cinco licenças para prospecção de ouro no norte de Portugal.

Negócios 11 de Dezembro de 2013 às 09:37
  • 2
  • ...

A Medgold anunciou esta quarta-feira, 11 de Dezembro, que adquiriu os activos da Klondike em Portugal, num negócio que vai permitir à empresa canadiana passar a deter cinco licenças para a prospecção de ouro.

 

Estas licenças estão localizadas em Balazar, Valongo, Legares, Castelo de Paiva e Ponte de Barca, numa área de 604 quilómetros quadrados. De acordo com um comunicado, o projecto mais avançado nestas zonas está nas minas de Castromil.

 

O valor do negócio é bastante reduzido, envolvendo apenas o pagamento imediato de 10 mil dólares no âmbito da assinatura do acordo. Terminado o processo de “due diligence”, a Klondike receberá mais 40 mil dólares em dinheiro e 100 mil dólares em acções. Existe ainda a possibilidade de a Medgold pagar mais 250 mil dólares.

 

O CEO da Medgold, citado em comunicado, afirma que este negócio permite à empresa aumentar de forma significativa a presença na prospecção mineira na Europa, sendo que em Portugal a área com licenças de exploração sobe para mil quilómetros quadrados.

 

São várias as empresas canadianas que estão presentes na actividade de prospecção de ouro em Portugal, como a Colt Resources, que tem várias licenças de exploração no Alentejo.

Ver comentários
Saber mais Portugal Balazar Valongo Castelo de Paiva Ponte de Barca Ouro Colt Resources
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio