Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP negoceia venda de 29% da Redal com «vários interessados»

A EDP está a negociar a venda da sua participação de 29% na eléctrica marroquina Redal com «vários interessados», entre os quais a francesa Vivendi Environnement, disse fonte oficial da eléctrica nacional ao Negocios.pt.

27 de Dezembro de 2001 às 17:15
  • ...
A Electricidade de Portugal (EDP) está a negociar a venda da sua participação de 29% na eléctrica marroquina Redal com «vários interessados», entre os quais a francesa Vivendi Environnement, disse fonte oficial da eléctrica nacional ao Negocios.pt.

«A EDP está aberta à possibilidade de alienar a sua posição na Redal, se houver uma boa oportunidade» de negócio, adiantou fonte oficial da EDP [EDP] ao Negocios.pt.

A mesma fonte referiu que «a EDP tem sido contactada e decorrem negociações preliminares» com vista à alienação dos 29% que controla na sua participada marroquina.

A fonte oficial da eléctrica nacional acrescentou que «a Vivendi é uma das entidades que poderão estar interessadas nesta situação», uma possibilidade que já havia sido avançada no decorrer das últimas semanas.

No entanto, a mesma fonte escusou-se a adiantar quantas empresas estão envolvidas nas referidas negociações, justificando ainda o facto da EDP estar interessada em alienar a sua posição na Redal com a facto da mesma «não ser um investimento estratégico».

O presidente da EDP, Francisco Sánchez, afirmou recentemente em entrevista ao «Expresso» que a empresa pretende vender posições minoritárias em empresas que actuam em mercados considerados não estratégicos, com o objectivo de focar a sua actividade no estrangeiro na Espanha e no Brasil.

As acções da EDP encerraram a valorizar 2,97% para os 2,43 euros (487 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio