Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Descida dos preços do lacete local penaliza PT

A decisão da entidade reguladora das comunicações, Anacom, de impor à Portugal Telecom a descida nos preços no lacete local é negativa para a operadora, referem os analistas do BPI e do Millennium BCP. A beneficiar da decisão ficam os operadores alternati

15 de Fevereiro de 2005 às 13:35
  • ...

A decisão da entidade reguladora das comunicações, Anacom, de impor à Portugal Telecom a descida nos preços no lacete local é negativa para a operadora, referem os analistas do BPI e do Millennium BCP. A beneficiar da decisão ficam os operadores alternativos.

A Anacom pretende que os preços da mensalidade no lacete recuem dos 11,96 euros para os 11 euros e que o valor da instalação baixe dos 96 euros (acesso partilhado) ou 92,12 euros (acesso completo) para os 49 euros.

«Esta era uma das exigências dos operadores alternativos e tal como dissemos isto tem impacto económico e na viabilidade das instalações do lacete local», refere o BPI numa nota de «research» divulgada hoje.

Os analistas do Millennium bcp concordam com o BPI na avaliação negativa ao impacto que esta situação terá na Portugal Telecom, referindo que esta redução dos preços vai beneficiar os operadores alternativos, na medida em que reduz os «custos de aquisição de clientes».

Apesar de positiva para os operadores alternativos, o BPI diz que esta decisão fica aquém do pretendido pelos concorrentes da Portugal Telecom [ptc], defendendo que o preço da instalação poderia ser reduzido para os 40 euros, tendo em conta os valores praticados no resto da Europa.

O BPI tem uma recomendação de «acumular» para os títulos da Portugal Telecom e um preço-alvo de 10,30 euros. O Millennium bcp refere que o impacto desta decisão, tanto na Portugal Telecom como na Sonaecom [snc], já está incorporado nas estimativas dos analistas para ambas as empresas.

Os títulos da Portugal Telecom [PTC] seguiam a cair 0,11% para os 9,51 euros e os da Sonaecom avançavam 0,71% para 4,26 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio