Notícia
CMVM analisa informação sobre perdão de dívidas no BCP
A CMVM está a analisar a informação que o BCP já lhe enviou sobre o alegado perdão de 15 milhões de euros de juros devidos pelo accionista José Goes Ferreira. Fonte oficial da entidade de supervisão revelou ao Jornal de Negócios que está a averiguar a eve
A CMVM está a analisar a informação que o BCP já lhe enviou sobre o alegado perdão de 15 milhões de euros de juros devidos pelo accionista José Goes Ferreira. Fonte oficial da entidade de supervisão revelou ao Jornal de Negócios que está a averiguar a eventual necessidade de requerer dados adicionais à instituição.
A investigação ao BCP é um assunto "prioritário" para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pretende "um apuramento rápido dos factos".
O objectivo da análise é perceber se houve tratamento privilegiado de um ou mais accionistas relativamente aos demais; se deveria ter sido comunicada a existência destes créditos e se a sua contabilização foi feita de forma correcta. Para já, o banco não deverá fazer qualquer comunicado sobre o assunto.