Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cisco despede 5% da sua força laboral

A Cisco Systems, a maior empresa mundial em termos de capitalização bolsista, vai despedir 5% dos seus quadros, o equivalente a 2 mil postos de trabalho, como resultado de uma quebra no negócio de...

09 de Março de 2001 às 13:01
  • ...
A Cisco Systems, a maior empresa mundial em termos de capitalização bolsista, vai despedir 5% dos seus quadros, o equivalente a 2 mil postos de trabalho, como resultado de uma quebra no negócio de «computer networking», noticiou hoje a edição «online» da «CNN Financial».

De acordo com fontes próximas da companhia citadas pela «CNN Financial», a decisão para despedir empregados efectivos em vez de temporários foi tomada para evitar um corte mais profundo, superior a 5%, na força laboral.

A Cisco emprega neste momento um total de 48 mil empregados, incluindo 5 mil trabalhadores temporários. Como a maior parte das empresas de Silicon Valley, a Cisco mantém uma base de contratados a prazo para tornar mais flexível o despedimento ou a contratação de acordo com as tendências dos ciclos económicos.

A empresa lançou um aviso para o mercado no mês passado a informar que esperava uma redução nas vendas.

A Cisco junta-se assim à Intel, a maior fabricante mundial de «chips», que reviu hoje em baixa as vendas referentes ao primeiro trimestre de 2001, derivado do abrandamento na procura de computadores pessoais e equipamento de rede, originando o despedimento de 5.000 trabalhadores.

A Cisco fechou a sessão de ontem a perder 4,95% para os 22 dólares (4.411 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio