Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cerealto compra fábrica em Mem Martins e quer crescer

A marca portuguesa de comida para bebé e produtos alimentares sem glúten, entre outros, acaba de comprar a unidade fabril de Mem Martins à Mondelez Internacional. Os 92 postos de trabalhos estão assegurados.

17 de Março de 2016 às 16:00
  • 1
  • ...

A Cerealto, empresa da área alimentar que há mais de 25 anos fabrica produtos à base de cereais, vai conseguir manter a operação industrial em Mem Martins, Sintra, após ter chegado a acordo para comprar a fábrica à Mondelez Internacional, uma das gigantes do sector em termos mundiais. O objectivo é potenciar o crescimento.

Segundo um comunicado da empresa, o acordo assegura ainda a manutenção de todos os postos de trabalho bem como a venda das máquinas e linhas de produção, até agora propriedade da Mondelez Internacional.

Em relação aos 92 trabalhadores, fica garantido, pelo acordo, "a manutenção de 100% dos postos de trabalho, das condições de trabalho de todos os funcionários, incluindo a sua antiguidade".

Paralelamente, a operação contempla ainda um contrato de "co-produção" mediante o qual a Cerealto vai fabricar alguns produtos para a Mondelez e não inclui a transferência de qualquer das marcas detidas pela Mondelez.

As duas empresas pretendem que a transacção esteja totalmente concluída em Julho, para que a Cerealto possa assumir o controlo da fábrica, da produção e da equipa a partir de 1 de Agosto. "Altura em que começará a incorporar algumas das referências da sua gama de produtos, de forma progressiva", acresce o comunicado. 

Segundo a Cerealto, "este passo representa um marco importante para a empresa, uma vez que está a adquirir um centro de operações com uma equipa altamente qualificada e tecnologia de ponta de uma das principais empresas de alimentação a nível mundial".

A compra da fábrica de Mem Martins responde a uma estratégia de expansão internacional da Cerealto, que passa a ter a segunda fábrica em Portugal, depois de ter adquirido à Danone, em 2013, a sua fábrica de alimentação infantil, a Nutriceal Foods, em Benavente. A empresa fabrica produtos à base de cereais, nomeadamente bolachas, biscoitos, cereais matinais, comida para bebé, pão, pastelaria, bolos, massas e produtos alimentares sem glúten.

Apoiada em 14 fábricas em Espanha e um centro de referência de R&D na Europa, a Cerealto conta com centros de operação em Portugal, Itália, Reino Unido, México e nos Estados Unidos e tem clientes em mais 40 países.

Por sua vez, Mondelez continuará a operar em Portugal com a sua estrutura comercial e logística, que conta com 120 funcionários. Globalmente, a empresa está presente em 165 países, comercializando marcas como Oreo, Milka, Trident ou Filadélfia e conta com mais de 110.000 colaboradores.

 

Ver comentários
Saber mais Fábrica da Mondelez Internacional Mem Martins Sintra Mondelez Internacional Portugal Danone Nutriceal Foods Filadélfia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio