Notícia
Danone estima aumento de receitas superior a 5% até 2020
A Danone reviu em alta o objectivo para as suas receitas anuais. A empresa francesa espera que as receitas aumentem mais de 5% até 2020 e prevê uma margem de lucro de mais de 2% na unidade de produtos lácteos.
A multinacional do ramo da alimentação quer aumentar a rentabilidade do seu negócio de produtos lácteos e espera já este ano um aumento das vendas na ordem dos 4% a 5%, avança a Bloomberg esta quarta-feira, 18 de Novembro.
A unidade de produtos lácteos da Danone, responsável pelos iogurtes Activia e Actimel, enfrentou dificuldades nos últimos anos devido ao aumento do preço do leite e à diminuição da procura na Europa Ocidental, já que os consumidores preferiam marcas mais baratas.
A marca pretende aumentar a rentabilidade da sua unidade de produtos lácteos dos 3% para os 5% anuais. A Danone espera também que a sua marca de água e de fórmula infantil aumentem as suas vendas para os 10% todos os anos.
Os analistas prevêem que os lucros da marca sejam de 11% no final do ano depois da recuperação no segundo semestre.
"Pode haver surpresas nos resultados até ao fim de 2016, já que vários mercados europeus estão a melhorar a rentabilidade dos produtos lácteos", disse Alain Oberhuber, analista do MainFirst Bank ouvido pela Bloomberg.