Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cepsa garante 50% do fornecimento de combustível à Força Aérea

A espanhola Cepsa garantiu 50% do fornecimento de combustível para aviões à Força Aérea até 2005, com a «holding» energética Galp Energia a perder terreno neste segmento, noticiou o «Diário de Notícias».

29 de Dezembro de 2001 às 10:38
  • ...
A espanhola Cepsa garantiu em concurso público 50% do fornecimento de combustível para aviões à Força Aérea Portuguesa (FAP) até 2005, com a «holding» energética Galp Energia a perder terreno neste segmento, noticiou o «Diário de Notícias».

A Cepsa ganhou os concursos para fornecimento de «jetfuel» às bases aéreas de Sintra e Monte Real, enquanto a Galp Energia, que até agora dominava quatro das cinco bases nacionais, passou a ter a concessão de apenas três: Montijo, Beja e Cortegaça.

A «holding» energética nacional detinha anteriormente a concessão das duas bases que foram ganhas pela Cepsa, tendo compensado parcialmente estas perdas com a vitória na base de Beja, que estava a cargo da BP-Mobil.

Segundo fontes do sector, o fornecimento de combustíveis à FAP corresponde a um valor total na ordem dos 6,5 milhões de euros (1,3 milhões de contos) por ano, um montante que irá ser repartido em partes semelhantes pela Cepsa e pela Galp Energia.

A mesma publicação avançou que a perda de quota de mercado sofrida pela Galp Energia neste segmento irá implicar uma descida de «algumas centenas de milhar de contos» nas receitas da empresa nacional.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio