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Bertrand mede satisfação dos clientes para aumentar vendas

O terminal é pequeno mas as expectativas são muitas. A partir de hoje, as livrarias Bertrand começarão a estar equipadas com um sistema que visa medir o grau de satisfação do cliente no momento da sua saída da loja.

01 de Outubro de 2009 às 00:01
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O terminal é pequeno mas as expectativas são muitas. A partir de hoje, as livrarias Bertrand começarão a estar equipadas com um sistema que visa medir o grau de satisfação do cliente no momento da sua saída da loja.

A ideia começou a ser esboçada quando Ernesto Damião, director da unidade de negócio da Bertrand, leu um artigo de opinião intitulado "A caixinha da avaliação", da autoria de João Picoito, publicado no "Expresso" em 2008.

O então responsável ibérico da Nokia Siemens Network, e professor da Universidade de Aveiro, contava que ao balcão de um aeroporto asiático pediram-lhe para avaliar o desempenho do serviço de fronteiras, através de um dispositivo electrónico. "Quando vinha no avião pus-me a imaginar como seria se houvesse uma caixinha destas nos pontos de atendimento público do nosso país", escreveu Picoito.

Não foi o único. A Bertrand gostou da ideia e desafiou duas empresas nacionais a materializar o equipamento. Ganhou a Tesel, companhia especializada em sistemas de segurança, que concebeu um pequeno aparelho, semelhante a um terminal de multibanco, composto por quatro botões coloridos. Do verde ao vermelho, do "muito satisfeito" ao "insatisfeito", em português e inglês.



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