Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berardo entrega hoje registo sem alterações

Joe Berardo vai entregar hoje o registo da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD na CMVM. O comendador adiantou ao Jornal de Negócios que não há alterações à oferta que anunciou no dia 15 de Junho. Nesse dia, Joe Berardo ofereceu 3,50 euro

05 de Julho de 2007 às 06:30
  • ...

Joe Berardo vai entregar hoje o registo da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD na CMVM. O comendador adiantou ao Jornal de Negócios que não há alterações à oferta que anunciou no dia 15 de Junho. Nesse dia, Joe Berardo ofereceu 3,50 euros por acção sobre 60% do capital (as acções de classe B).

No entanto, a comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) obrigou a que a OPA fosse sobre 85% do capital da SAD encarnada.

Quanto à posição da Benfica SAD, o investidor reafirmou que ainda desconhece a opinião da administração da sociedade quanto à sua oferta. No entanto, os responsáveis máximos da SAD terão de se pronunciar formalmente até ao final da próxima semana, por forma a dar a conhecer aos accionistas do clube a sua posição.

No entanto, Joe Berardo, numa entrevista à agência Lusa, afirmou: "não estou à espera que o conselho de administração me vá apoiar, porque os accionistas ficam a perder muito dinheiro se me venderem a mim."

Após a apresentação do registo da OPA, a CMVM terá oito dias (também até ao final da próxima semana) para aceitar o registo ou pedir mais esclarecimentos à entidade compradora, o que prolongará o prazo de resposta do regulador ao pedido de registo da OPA.

Quanto ao motivo da sua oferta, Joe Berardo continua a argumentar que quer ajudar os sócios do clube, que está a ser prejudicado por "algumas pessoas".

O investidor, na entrevista à Lusa, congratulou-se ainda pela forma como lançou a OPA. "Deve ser a única OPA em Portugal em que houve transparência e não houve fugas de informação", afirmou.

Ontem as acções da SAD encerraram nos 3,65 euros, continuando a negociar acima do preço oferecido por Berardo.

"Não estou à espera que a administração da Benfica SAD me vá apoiar", afirmou o comendador à Lusa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio