Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AstraZeneca volta a rejeitar oferta da Pfizer

A AstraZeneca rejeitou a oferta de compra de 69,4 mil milhões de libras apresentada pela Pfizer, considerando o valor muito baixo.

AstraZeneca Rejects Pfizer’s Increased Bid
Negócios 19 de Maio de 2014 às 07:45
  • ...

A farmacêutica britânica recusou a oferta da Pfizer, no montante de 69,4 mil milhões de libras (cerca de 85 mil milhões de euros), considerando que o valor "subavalia substancialmente a empresa", revela um comunicado emitido pelo conselho de administração, citado pela Bloomberg.

 

Esta é a terceira vez que a AstraZeneca rejeita uma oferta da Pfizer este ano. A primeira proposta foi apresentada em Janeiro, e, desde então, a farmacêutica americana reviu a oferta por duas, oferecendo, nesta última proposta, 50 libras por acção.

 

O comunicado emitido esta segunda-feira, 19 de Maio, realça que a proposta da Pfizer representa riscos para os accionistas e poderá afectar a ciência no Reino Unido, Suécia e EUA.

 

A Pfizer já tinha dito que esta seria a última oferta que faria, pelo que a rejeição parece pôr termo a uma eventual fusão entre as duas farmacêuticas.

 

"Temos tentado repetidamente conseguir um processo construtivo com a AstraZeneca", salienta o presidente executivo da farmacêutica americana, Ian Read, citado em comunicado. "Depois de uma conversa esta manhã com a AstraZeneca, não acreditamos que o conselho de administração da AstraZeneca esteja actualmente preparado para recomendar um negócio a um preço razoável. Continuamos preparados para encetar um diálogo com sentido, mas o tempo para um compromisso construtivo está a acabar", acrescentou o mesmo responsável.

Ver comentários
Saber mais Pfizer AstraZeneca indústria farmacêutica fusões e aquisições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio