Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting vende Rojo por 20 milhões e encaixa 16 milhões. Nani regressa a título de empréstimo

O Sporting vendeu o central Rojo ao Manchester United por 20 milhões. Alvalade vai pagar 4 milhões de euros aos moscovitas do Spartak, pelo que encaixa 16 milhões de euros. De Inglaterra chega Nani, emprestado por uma época, a custo zero.

Miguel Baltazar/Negócios
19 de Agosto de 2014 às 20:12
  • 18
  • ...

O Sporting vendeu o defesa argentino Marcos Rojo ao Manchester United por 20 milhões de euros. A informação foi enviada pela SAD leonina à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta terça-feira, 19 de Agosto.

 

De acordo com a informação presente no site do regulador, este valor vai ser "pago em três prestações: 10 milhões de euros pagos de imediato e duas prestações de cinco milhões de euros cada, pagas em 1 de Dezembro de 2014 e 1 de Julho de 2015". Além disso, Alvalade poderá receber, no caso de uma futura transferência por mais de 23 milhões de euros, 20% do valor.

 

O clube liderado por Bruno de Carvalho (na foto) esclarece ainda que, dos 20 milhões de euros que recebe pela transferência, "e de acordo com o contractualizado", vão ser pagos quatro milhões ao Spartak de Moscovo "em proporção dos valores recebidos pela  Sporting SAD do Manchester United".

 

Recentemente, o Sporting chegou a instaurar um processo disciplinar ao defesa argentino, tal como a outro jogador (Zakaria Labyad), na sequência de pressões que visavam a saída dos atletas do clube.

 

Entretanto, e de acordo com a informação prestada pelo regulador, a Alvalade vai chegar Nani. O médio internacional português vai ser emprestado pelo clube inglês ao Sporting, durante uma época e a custo zero para os leões.

 

"Em relação à Doyen Sports Investments Limited, e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do jogador [Rojo], a Sporting SAD informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais. Com esta operação, o Conselho de Administração da Sporting SAD comunica  que pretende afectar, em termos legais a definir, nove milhões de euros à construção do Pavilhão do Sporting Clube de Portugal, continuando a Missão Pavilhão em funcionamento até ser angariado o valor de 1 milhão de euros", pode ler-se ainda no comunicado.

 

No passado dia 14 de Agosto, a SAD do Sporting comunicou à CMVM, a rescisão, com justa causa, dos contratos com a Doyen Sports que envolvem os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad. 

Ver comentários
Saber mais Sporting Marcos Rojo Manchester United SAD leonina à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários CMVM Alvalade Spartak Sporting SAD do Manchester United Doyen Sports Investments Limited
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio