Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Jesus não recebeu prémio para assinar com o Sporting

O clube de Alvalade não pagou nenhum prémio ao técnico português para trocar o Benfica pelo seu rival da Segunda Circular. A contratação do treinador só foi possível com a reestruturação financeira e operacional do Sporting dos últimos dois anos.

14º Jorge Jesus (Sporting) 6 milhões de euros
REUTERS
09 de Junho de 2015 às 20:40
  • 17
  • ...

Jorge Jesus deixou o Benfica para ser treinador do Sporting nas próximas temporadas. O treinador e o clube presidido por Bruno de Carvalho chegaram a acordo para um vínculo de três anos. Mas quando chegou a hora assinar contrato, o treinador português não recebeu nenhum prémio.

Quando se soube, na semana passada, que o treinador iria para o Sporting, a imprensa chegou a avançar que Jorge Jesus iria receber um prémio de cinco milhões de euros pela assinatura. Mas, conforme apurou o Negócios junto de fonte do clube, o Sporting não pagou nenhum prémio ao técnico para assinar contrato.

Além de não ter exigido o pagamento de uma compensação, o treinador também não pediu garantias bancárias ao clube de Alvalade para assinar por três anos.

No seu contrato com o Sporting, Jorge Jesus irá auferir um ordenado mensal que será suportado normalmente pela tesouraria do Sporting. Isto é, sem ser necessária a entrada de investidores ou de patrocinadores no clube para suportar o aumento da folha salarial em Alvalade.

A chegada do treinador a Alvalade só é possível após o Sporting ter procedido a uma reestruturação operacional e financeira nos últimos anos, o que permitiu ao clube alcançar um lucro de 22 milhões de euros nos primeiros nove meses da época actual.

A reestruturação permitiu limpar o passivo e reduzir custos operacionais em Alvalade, mas o resultado líquido do Sporting cresceu impulsionado principalmente pela participação na Liga dos Campeões, o que gerou um ganho de 10 milhões de euros.

O Sporting também já está de olhos postos nas receitas da Liga dos Campeões da próxima época. No entanto, ao contrário da entrada directa deste ano, os leões vão ter de disputar primeiro um playoff para ganharem o direito de disputar a fase de grupos.

Ver comentários
Saber mais Jorge Jesus Sporting Benfica Alvalade desporto futebol bruno de carvalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio