Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio chinês investe 377 milhões de euros na participação do Manchester City

Um consórcio de investidores chineses vai pagar 400 milhões de dólares (377 milhões de euros) por uma participação de 13% na empresa dona de clubes de futebol, como o Manchester City e o New York City FC.

6 Manchester City \ Receitas: 316.2 milhões de euros
01 de Dezembro de 2015 às 09:44
  • 1
  • ...

O City Football Group, dono de clubes de futebol como o Manchester City e o New York City FC, vai vender mais de 13% da sua participação a um consórcio de investidores chineses por 400 milhões de dólares (377 milhões de euros), escreve a Reuters esta terça-feira, 1 de Dezembro.

 

O consórcio chinês inclui a China Media Capital e a Citic Capital. A compra de 13% da participação, por 400 milhões de dólares, avalia a empresa anglo-árabe em cerca de três mil milhões de dólares, revelou a City Football Group num comunicado.

 

Como resultado deste negócio, vão ser emitidas novas acções pela City Football Group, além das já detidas pela empresa dona do grupo, a Abu Dhabi United Group.

 

De acordo com a Reuters, Ruigang Li, presidente da China Media Capital, vai integrar o conselho da City Football Group.

 

O investimento do consórcio chinês irá ser utilizado pela City Football Group no mercado chinês, expandindo os negócios a nível internacional e investindo em infra-estruturas.

 

"O futebol é o desporto mais amado, jogado e visto em todo o mundo e também na China. O crescimento exponencial deste desporto é único e muito estimulante. Trabalhámos arduamente para encontrar os parceiros certos e para criar a estrutura ideal para alavancar o potencial incrível que existe na China, tanto para a City Football Group como para o futebol no geral", disse Khaldoon Al Mubarak, presidente da empresa citado pela Reuters.

 

Ver comentários
Saber mais Manchester City City Football Group China Media Capital CITIC Capital futebol desporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio