Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas vai avaliar novos mercados para a Mota-Engil

O grupo de António Mota confirmou esta terça-feira a contratação de Paulo Portas para coordenar o conselho estratégico para a América Latina, com o objectivo de consolidar o grupo como player de referência regional.

Paulo Portas é o 17.º Mais Poderosos 2015
O CDS-PP é importante no Governo e é fundamental para que o PSD sonhe que é possível voltar a ganhar as eleições em 2015. Mas, claramente, o CDS, que foi quem conseguiu evitar dentro do executivo males maiores (como a subida da TSU), não consegue descolar da ideia popular que a demissão 'irrevogável' de Paulo Portas foi responsável por maus momentos posteriores. Apesar do discurso mais 'social' do CDS face ao PSD.
07 de Junho de 2016 às 13:08
  • ...

A Mota-Engil confirmou esta terça-feira em comunicado que Paulo Portas será consultor do grupo "com funções associadas ao aconselhamento estratégico nos mercados internacionais localizados na América Latina, assim como para colaborar no estudo e avaliação de novos mercados onde o grupo não tem actualmente presença".

Numa nota divulgada, a construtora liderada por António Mota sublinha que será constituído um Conselho Estratégico especificamente para a América Latina, o qual "Paulo Portas assumirá a responsabilidade da sua coordenação". É neste âmbito que "será desenvolvida a reflexão estratégica para a expansão do grupo nesta região".

A Mota-Engil explica ainda que este conselho estratégico será criado com o objectivo de "dar continuidade ao desenvolvimento da actividade do grupo na região da América Latina, e de modo a conferir uma estrutura de governance em linha com as melhores práticas internacionais e com o objectivo de consolidar a Mota-Engil como um player de relevância regional".

Esta segunda-feira o Expresso noticiou que o ex-líder do CDS vai ser consultor da construtora de António Mota, tendo Paulo Portas negado em declarações ao jornal a existência de incompatibilidades no novo cargo, apesar de enquanto governante ter liderado várias missões empresariais em que a construtora participou.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Paulo Portas América Latina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio