Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contactos na América Latina levam Portas à Mota-Engil

O ex-líder do CDS vai ser consultor do grupo de António Mota, neste momento muito focado no crescimento na América Latina. O antigo vice-primeiro-ministro está a montar o seu escritório em Lisboa e não quer um emprego a tempo inteiro.

Paulo Portas considera que o PS não cumpriu os pré-requisitos exigidos pelo Presidente
Miguel Baltazar/Negócios
  • ...

Paulo Portas vai trabalhar para a Mota-Engil, ocupando o cargo de responsável do novo Conselho Internacional da Empresa, um órgão de aconselhamento estratégico do grupo de António Mota.  A notícia foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo Negócios.

O anterior vice-primeiro-ministro, que esta terça-feira parte para visitas ao Brasil e Cuba no âmbito do cargo que ocupa na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, terá como foco prioritário na Mota-Engil o mercado da América Latina, onde a construtora acredita ter maior potencial de crescimento. A função de Paulo Portas será a de fazer uma avaliação estratégica aos mercados da região, avaliando riscos e potencialidades.

Segundo apurou o Negócios, Mota-Engil decidiu contratar Portas devido ao trabalho desempenhado por este enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros, altura em que desenvolveu amplos conhecimentos nos mercados de África e na América Latina.

O antigo líder do CDS-PP está neste momento a montar o seu escritório em Lisboa e, segundo fonte próxima de Paulo Portas, escolheu "não ter nenhum ‘full time job’". Entre os cargos que aceitou ocupar conta-se a  vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e ser comentador da TVI a partir de Setembro. Antes ainda, o antigo jornalista vai comentar o referendo britânico à permanência na União Europeia e as eleições espanholas para o canal de televisão de Queluz.

A Mota-Engil tem registado fortes crescimentos na América Latina, onde prevê facturar  esta ano aproximadamente mil milhões de euros, metade dos quais no México.

A aposta nesta região, que se assume como motor do crescimento do grupo numa altura de quebras em África,  levou já a Mota-Engil a contratar em 2015 o ex-administrador da PT, Luís Pacheco de Melo, para responsável financeiro da Mota-Engil na América Latina.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio