Notícia
Mota-Engil contrata ex-administrador financeiro da PT
Luís Pacheco de Melo é o novo administrador financeiro da Mota-Engil na América Latina. Segundo o Expresso o gestor assumiu as novas funções no final de Setembro.
O ex-administrador da PT, Luís Pacheco de Melo, é o novo responsável financeiro da Mota-Engil na América Latina. A informação foi avançada esta segunda-feira, 26 de Outubro, pelo Expresso.
O gestor, que recentemente foi alvo de um processo avançado pela Pharol (ex-PT SGPS) no âmbito das aplicações na Rioforte, iniciou as novas funções no final de Setembro.
Para o presidente da administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, esta acção judicial "não é questão. Conheço-o há dezenas de anos, contratámo-lo pelo seu valor, que é reconhecido por todos", disse ao Expresso.
"Luís Pacheco de Melo é uma pessoa que eu admiro há muito tempo, é um homem de grande sabedoria, em toda a área financeira, conhece as instituições financeiras e é conhecido nelas, tem uma grande experiência acumulada, é muito trabalhador e dá um grande impulso nos negócios em que marca metas, lutando por elas até ao fim. Adapta-se totalmente às características do grupo Mota-Engil e estava disponível no mercado, não podia deixar de tentar que ele aderisse ao nosso grupo", acrescentou.
Segundo a mesma publicação, Luís Pacheco de Melo vai estar ligados às operações do grupo no México, Peru, Brasil e Colômbia, mas também terá ligações ao negócio do grupo em Portugal.
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Mota-Engil confirma as informações avançadas pelo Expresso.