Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal é "chave" para o grupo Dia apesar da queda nas receitas

O director corporativo do Grupo Dia, Amando Sánchez, diz que, apesar da queda nas receitas, "Portugal é chave na posição do Dia na Península Ibérica".

Eduardo Martins/Correio da Manhã
24 de Fevereiro de 2016 às 13:50
  • 1
  • ...

Apesar da queda nas receitas em Portugal, Amando Sánchez, director corporativo do Grupo Dia, reitera a importância de Portugal na estratégia da empresa espanhola.

 

Durante a apresentação dos resultados anuais, esta quarta-feira, em 24 de Fevereiro, em Madrid, Amando Sánchez referiu que as operações em Portugal estão a passar por uma reestruturação, mas os resultados estão próximos.

 

"Em 2014 decidimos que era necessária uma transformação em Portugal. Decidimo-nos por transformar as lojas num processo que teve início no terceiro trimestre do ano passado", explicou o executivo do grupo espanhol que está presente em Portugal com a marca Minipreço.

 

Amando Sánchez justificou a queda nas receitas em Portugal com esta reestruturação: "Decidimos que as lojas que não reunissem condições fossem fechadas e é isso que está na origem da queda das vendas".

 

Mesmo com a queda nas receitas, a empresa acredita que os resultados da transformação em Portugal estão a chegar. "Estamos numa senda de crescimento e vamos confirmar isso nos resultados do primeiro trimestre de 2016", disse o CEO da empresa.

 

Sánchez referiu ainda que esta transformação das lojas Minipreço está a correr bem, anunciando que mais de metade das lojas em Portugal já foram remodeladas sob o nome de Minipreço Market.

 

O grupo Dia apresentou esta quarta-feira os resultados de 2015 que registam uma queda das receitas da empresa em Portugal na ordem dos 6%. Em 2015, o grupo espanhol facturou 823 milhões de euros, enquanto no ano anterior tinha alcançado 876 milhões de euros em receitas.

* o jornalista viajou a Madrid a convite do Grupo Dia

 

 

Ver comentários
Saber mais Grupo Dia Minipreço
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio