Notícia
Marca Don Algodon vai ser relançada
Depois de 11 anos nas mãos da companhia norte-americana BCBG Max Azria, a marca de vestuário feminino e masculino vai voltar a ser espanhola.
A companhia de vestuário espanhola Secretos Textil e a norte-americana BCBG Max Azria formalizaram um acordo para a transacção da Don Algodon. O objectivo da compradora Secretos Textil, avança a Europa Press, citando comunicado oficial, é relançar a marca.
Conhecida na Península Ibérica nos anos 80 e 90, a marca de vestuário, acessórios e perfumes Don Algodon chegou a ter várias lojas em Portugal. Em Espanha atingiu, na altura de maior expansão, 80 unidades de retalho com o seu nome. Em 2005, ainda antes de ser vendida a 100% à multinacional BCBG Max Azria, passou a dar nome também a vestuário masculino.
A insígnia, relembra a agência noticiosa espanhola, foi fundada na década de 80 pelo empresário Pepe Barroso, tendo chegado a ter o grupo Cortefiel como accionista. A BCBG Max Azria adquiriu a Don Algodon em finais de 2005 – com excepção da área de cosmética e perfumeria.
De acordo com o comunicado citado, a Secretos Textil prevê, após formalizada a compra da Don Algodon, expandir a marca e fazer novos acordos de licenciamento para aceder a outros segmentos de mercado da moda - o que pode incluir calçado, malas, relógios, etc - tanto no plano espanhol como internacionalmente.