Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira dos Santos: "Nunca tomei uma decisão baseada na influência de Ricardo Salgado"

O ex-ministro das Finanças diz não ter conhecimento de "qualquer ‘lobby’ especial para que o BES fosse envolvido em negócios" no governo de que fez parte e garante que nunca tomou decisões com base na influência de Ricardo Salgado.

A carregar o vídeo ...
19 de Novembro de 2014 às 09:56
  • 11
  • ...

O antigo ministro das Finanças Teixeira dos Santos garantiu está quarta-feira na comissão parlamentar de inquérito ao BES e ao GES nunca ter tomado decisões baseadas na influência de Ricardo Salgado.

 

"Nas actividades que exerci em seis anos no Ministério das Finanças nunca tomei uma decisão baseada em indicações ou necessidades que tenham sido manifestadas por Ricardo Salgado", afirmou Teixeira dos santos.

 

Sobre contactos com responsáveis do grupo BES, o antigo ministro do governo de José Sócrates lembrou que nos anos da crise ouviu responsáveis do sector financeiro, entre os quais Ricardo Salgado.

 

"Ao longo dos seis anos no ministério das finanças desenrolei contactos frequentes com o sector financeiro, o que se traduziu em inúmeras reuniões que tive. Quer reuniões bilaterais, quer com vários participantes", afirmou, admitindo que em particular com BES terá tido uma vintena de reuniões ao todo.

 

Mas "nada que possa dizer que se tratou de uma relação especial", garantiu o ex-ministro das Finanças.

 

Teixeira dos Santos disse ainda não ter conhecimento de "qualquer ‘lobby’ especial para que o BES fosse envolvido em negócios" no governo de que fez parte, sublinhando que nos negócios das concessões e subconcessões rodoviárias o banco não era sequer o principal financiador.

 

 

Ver comentários
Saber mais Teixeira dos Santos BES Ricardo Salgado Ministério das Finanças grupo BES José Sócrates comissão de inquérito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio