Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: Novo Banco disse à Altice que PT Portugal não podia ser vendida "sem processo competitivo"

Eduardo Stock da Cunha reuniu-se com o CEO da Altice poucas semanas depois de chegar ao Novo Banco, a 17 de Setembro. O banqueiro revelou que disse a Dexter Goei que "não estávamos satisfeitos com uma possível venda sem mais. Sem um processo não discriminatório e competitivo".

Bruno Simão/Negócios
10 de Fevereiro de 2015 às 12:28
  • ...

O presidente do Novo Banco reuniu-se com o líder da Altice entre o final de Setembro e o início de Outubro e disse ao seu homólogo que a venda da PT Portugal pela Oi tinha de ser feita num processo competitivo.

 

"Exprimimos que não estávamos satisfeitos com uma possível venda sem mais. Sem um processo não discriminatório e competitivo. E foi com base nisso a PT Portugal passou a entrar num processo em que poderia haver mais competidores. E apareceu o consórcio liderado pela Apax" recordou Stock da Cunha em resposta ao deputado do PCP Bruno dias.

 

"Tenho pena que não tenham aparecido mais" interessados na compra da PT Portugal, sublinhou o líder do Novo Banco.

 

"A nossa análise era que a solução de a Oi ter de manter a PT Portugal era má para a Oi e para a própria PT Portugal. Mas não nos parece correcto que se venda uma empresa sem consultar o mercado. A PT Portugal esteve no mercado dois ou três meses. Mas não apareceram mais candidatos. E melhoraram-se as condições financeiras" de venda da empresa à Altice, decidida pelos accionistas da PT SGPS em Janeiro.

Ver comentários
Saber mais presidente do Novo Banco PT Portugal Altice PT SGPS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio