Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: "Estamos a tentar resolver agora" as aplicações de emigrantes

"A questão das acções preferenciais é o que estamos a tentar resolver agora", revelou Stock da Cunha, referindo-se às aplicações de 800 milhões de euros realizadas por cerca de 8.000 clientes não residentes do Novo Banco. O gestor garantiu que, neste caso, o activo subjacente também são obrigações do BES que passaram para o banco de transição.

A carregar o vídeo ...
10 de Fevereiro de 2015 às 11:01
  • ...

O Novo Banco está a trabalhar numa solução para os cerca de 8.000 emigrantes que são clientes da instituição e que investiram 800 milhões de euros em produtos estruturados que tem como activo subjacente obrigações mas que são conhecidos como "acções preferenciais".

 

"A questão das acções preferenciais é o que estamos a tentar resolver agora", revelou. "Precisamos de algum tempo", avisou.

 

Em causa estão aplicações em acções preferenciais de veículos conhecidos como Poupança Plus, Top Renda e Euroaforro que aplicaram os fundos dos clientes em obrigações seniores não subordinadas do BES que passaram para o Novo Banco.

 

Além destas aplicações, estão por resolver os investimentos de 2.500 clientes em papel comercial do grupo Espírito Santo.

 

O novo banco já encontrou uma solução para as aplicações dos clientes das chamadas séries comerciais e gestão de carteiras, que eram uma forma de investir em obrigações seniores não subordinadas. Em causa estão entre 7.000 e 8.000 clientes com aplicações de 1.300 a 1.400 milhões, tendo já sido resolvidas cerca de 95% das situações. 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco Eduardo Stock da Cunha BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio