Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander e Bradesco sondam regulador para investir no BES

O Banco de Portugal (BdP) foi contactado por pelo menos cinco bancos internacionais potencialmente interessados em investir no Banco Espírito Santo, apurou o Diário Económico.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 21 de Julho de 2014 às 09:08
  • 3
  • ...

O brasileiro Bradesco e o espanhol Santander encontram-se entre as instituições que têm mantido contactos com o supervisor, que tenta promover uma solução que permita reforçar os rácios de solvabilidade do banco sem necessidade de recorrer à linha de capitalização do Estado, noticia esta segunda-feura, 21 de Julho, o Diário Económico.

Segundo várias fontes financeiras, estes bancos terão sondado o supervisor quanto à possibilidade de comprarem participações no banco com a benção das autoridades portuguesas, numa altura em que o Banco de Portugal assumiu as rédeas na transição em curso no BES.


"O que está a acontecer é uma espécie de leilão: o Banco de Portugal deixou claro ao mercado que quer novos investidores no BES e vários bancos estão a olhar com atenção para o dossiê", disse ao Diário Económico um responsável de um banco de investimento em Londres. 

Não foi possível apurar se houve contactos entre estes potenciais interessados e a gestão do BES, que desde a semana passada passou a ser liderada por Vítor Bento.

O jornal espanhol "El Economista" avançou na sexta-feira que o Banco de Portugal terá contactado o Santander para o "convidar" a estudar um investimento no BES. O jornal espanhol referia que também o BPI e o BCP "poderão" ter sido contactados pelo supervisor. Algumas fontes avançaram ao Económico que o BBVA também poderá estar na corrida.

Questionadas pelo Diário Económico, fontes oficiais do BdP, Santander, BBVA e Bradesco não quiseram fazer comentários. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio