Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resgate do BES com impacto de 356 milhões de reais no Bradesco

O Bradesco já assumiu o valor das perdas associadas ao resgate do BES. O impacto é de 356 milhões de reais, o que corresponde a cerca de 117 milhões de euros.

Bloomberg
04 de Agosto de 2014 às 17:49
  • 5
  • ...

O Bradesco revelou esta segunda-feira, 4 de Agosto, qual o impacto do resgate do BES nas suas contas. O impacto é de 356 milhões de reais (117 milhões de euros), devido à participação de 3,9% que o banco brasileiro detém no BES.

 

O resgate do BES determinou a separação do banco em dois. O "banco bom", ou seja, o Novo banco, que fica com os depósitos e os créditos bons, e o "banco mau", que fica com os activos problemáticos, nomeadamente as participações no GES e o BES Angola. Os accionistas do "antigo" BES ficam com o "bad bank" e poderão eventualmente recuperar parte das perdas com a liquidação do banco e posterior venda de activos.

 
Mas os accionistas do BES estão já a aprovisionar o impacto da perda total nas suas contas. "O ajuste se dará mediante o provisionamento de 100% do investimento, com efeito no lucro líquido do terceiro trimestre, no valor aproximado de 356 milhões de reais", informou o banco em comunicado, citado pela Reuters. O Negócios tentou contactar o Bradesco, não tendo obtido resposta.

 

Outro accionista do BES de referência é o Crédit Agricole. De acordo com o analista do Oddo Securities o banco francês deverá registar uma perda de mil milhões no segundo trimestre, sendo que metade tem origem no BES.

Ver comentários
Saber mais Bradesco BES BES Angola bad bank Crédit Agricole banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio