Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Depois do efeito BES, Crédit Agricole regista a maior subida em bolsa em três meses

Depois de assumir perdas no valor de 708 milhões de euros devido ao resgate no Banco Espírito Santo, a cotação do Crédit Agricole atingiu os 6,56% na bolsa de Paris, o valor mais elevado desde o início de Maio.

Jean Paul Chifflet, presidente-executivo do Crédit Agricole
Reuters
05 de Agosto de 2014 às 12:42
  • 2
  • ...

Depois da tempestade vem a bonança. O segundo maior accionista do Banco Espírito Santo (BES) assumiu esta terça-feira (5 de Agosto) as perdas decorrentes da sua exposição ao banco português.

 

O resultado foi uma quebra de 98% no lucro do banco francês Crédit Agricole no segundo trimestre para os 17 milhões de euros. Mas apesar das perdas de 708 milhões de euros devido à sua exposição ao BES, o mercado recebeu bem esta notícia.

 

O Crédit Agricole lidera os ganhos na bolsa de Paris com uma subida de 4,33% para os 10,73 euros. Durante a sessão, as acções já subiram uma máximo de 6,56%, a maior subida desde 7 de Maio. O índice das 40 maiores cotadas francesas, , CAC-40, segue a subir 0,77%. 

 

Desde o início do ano que as acções do Crédit Agricole já valorizaram 16%, com o banco a valer agora um total de 27,8 mil milhões de euros.

 

Os 708 milhões de perdas dividiram-se por 502 milhões decorrentes dos prejuízos do BES no primeiro semestre do ano e 206 milhões para reduzir a zero o peso do BES no balanço do banco francês.

 

O Crédit Agricole era o segundo maior accionista do BES, com 14,6% do total do capital, superado somente pela Espírito Santo Financial Group (ESFG). A administração do BES contava com cinco executivos do banco gaulês.

 

O presidente-executivo do Crédit Agricole disse esta terça-feira sentir-se "enganado" pela família Espírito Santo e acusa a liderança de Ricardo Salgado de "más práticas que eram desconhecidas para nós e para quem estava fora da governação", disse Jean-Paul Chifflet.

Ver comentários
Saber mais BES Crédit Agricole Espírito Santo Financial Group ESFG Jean-Paul Chifflet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio