Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PGR: José Castella é arguido no caso GES, Machado da Cruz não

O antigo "controller” financeiro do GES, José Castella, foi constituído arguido nas investigações à queda do Universo Espírito Santo, adiantou fonte oficial da Procuradoria-Geral da República. A lista de arguidos inclui dois novos antigos responsáveis do BES, mas deixa de fora Francisco Machado da Cruz, o contabilista do GES.

Correio da Manhã
27 de Julho de 2015 às 13:45
  • 13
  • ...

José Castella, antigo "controller" financeiro do Grupo Espírito Santo é um dos seis arguidos nas investigações judiciais ao colapso do BES e do GES, de acordo com a lista enviada por fonte oficial da Porcuradoria-Geral da República (PGR) ao Negócios, em resposta às questões colocadas no fim-de-semana.

 

Os nomes confirmados não incluem, pelo menos para já, o nome de Francisco Machado da Cruz, o contabilista da Espírito Santo International (ESI), ao contrário do que o Negócios adianta na edição desta segunda-feira, 27 de Julho.

 

Entre os seis arguidos, estão dois antigos altos quadros do Banco Espírito Santo, Pedro Luís Costa e Cláudia Boal de Faria, que tiveram responsabilidades nas áreas de gestão de fundos de investimento e no departamento financeiro, respectivamente.

 

Os restantes três nomes da lista oficial de seis arguidos confirmada pela PGR ao Negócios inclui ainda Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, e dois antigos responsáveis do departamento financeiro do banco: Isabel Almeida e António Soares.

Ver comentários
Saber mais José Castella Machado da Cruz Ricardo Salgado Procuradoria-Geral da República BES GES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio