Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado: "Se o comprador do Novo Banco for chinês, por mim tudo bem. Desde que pague bem"

"Se tivermos um concorrente chinês tanto melhor, desde que pague bem." Foi desta forma que Nuno Amado reagiu à possibilidade de ser uma entidade chinesa a comprar o Novo Banco.

A carregar o vídeo ...
  • 5
  • ...

"A preocupação do BCP na venda do Novo Banco é maximizar o preço. Que paguem bem e que venham concorrer. Se for chinês, por mim tudo bem. Desde que sejam os que pagam mais", afirmou Nuno Amado na conferência de imprensa de apresentação dos resultados trimestrais do banco.

 

As declarações de Nuno Amado surgem duas semanas após Fernando Ulrich ter criticado, na conferência do Negócios, "Os Caminhos do Crescimento", "que haja tanto investimento chinês em sectores estratégicos da economia".

 

"Faz-me muita impressão que haja tanto investimento chinês em sectores estratégicos da economia. Choca-me", afirmou Fernando Ulrich, em resposta a uma questão sobre o interesse chinês no Novo Banco, mas sublinhando que não falava deste caso concreto.

 

"É demais!", sublinhou o banqueiro. "Ser um porta-aviões chinês da Europa e para a Europa não é o destino que eu mais goste em Portugal", adiantou.

 

"O investimento chinês vem comprar as melhores empresas que nós fizemos, mas não vi os seus contributos para o futuro", adiantou para justificar as suas críticas. "Que comprem o Novo Banco pelos preços que se têm falado porque tornará menores as perdas a assumir pelo fundo de resolução e levará a que mais tarde ou mais cedo se percebam que os outros bancos valem o dobro ou o triplo, porque não têm riscos de litigância e têm balanços limpinhos".

 

(Notícia actualizada às 17h39) 

Ver comentários
Saber mais BCP Novo Banco Nuno Amado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio