Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia: Proposta de fusão entre o BCP e o BPI tem que ser "profundamente analisada"

O presidente da EDP adiantou que a companhia vai esperar a análise do BCP sobre a proposta de fusão da angolana Isabel dos Santos com o BPI e que apenas depois irá analisar a operação.

03 de Março de 2015 às 18:58
  • 6
  • ...

O presidente da EDP, António Mexia, adiantou que a eléctrica, que detém uma posição accionista no BCP, irá analisar a proposta de fusão da angolana Isabel dos Santos entre o BPI e o BCP, realçando que é importante perceber as hipóteses que o eventual acordo abre para o banco e para o sistema português.

 

"Ao BCP foi pedida uma resposta. E a resposta foi clara", referiu António Mexia, à margem da apresentação de resultados anuais da companhia, questionado sobre a posição da EDP enquanto accionista do BCP, adiantando que "nós como accionistas temos que esperar por esse trabalho e depois perceber exactamente o que isso implica".

 

Para António Mexia, esta proposta "tem que ser profundamente analisada", nomeadamente no que "contribui para a melhoria da situação da companhia, neste caso o banco, para os seus accionistas e, neste caso também, para o sistema português".

 

Questionado pela CMVM, o BCP já se revelou disponível para analisar a proposta de fusão com o BPI apresentada por Isabel dos Santos, caso o banco liderado por Fernando Ulrich esteja interessado nesta operação.

Ver comentários
Saber mais EDP BCP BPI Mexia fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio